quarta-feira, 10 de maio de 2017

Vinte Poemas de Amor nº 15 - Pablo Neruda


Gosto de ti calada porque estás como ausente e me ouves de longe, e esta voz não te toca.

Parece que os teus olhos foram de ti voando e parece que um beijo fechou a tua boca.

Como todas as coisas estão cheias da minha alma tu emerges das coisas cheias da alma minha.
 
Borboleta de sonho, pareces-te com a minha alma e pareces-te com a palavra melancolia.

Gosto de ti calada e estás como distante e estás como queixando-te, borboleta em arrulho.

E ouves-me de longe, e esta voz não te alcança: vais deixar que eu me cale com o silêncio teu.

Vais deixar que eu te fale também com o teu silêncio claro como uma lâmpada, simples como um anel.

Tu és igual à noite, calada e constelada.  
O teu silêncio é de estrela, tão longínquo e tão simples.

Gosto de ti calada porque estás como ausente.

Distante e dolorosa como se houvesses morrido.

Uma palavra então, um teu sorriso bastam.

E eu estou alegre, alegre porque não é verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS POR TERES AQUI COLOCADO O POEMA QUE JUNTAMENTE COM "AQUI TE AMO" SÃO PARA MIM OS POEMAS MAIS LINDOS QUE ALGUMA VEZ FORAM ESCRITOS

Daniela disse...

Poemas que envolvem por completo, que levam a várias descobertas. Umas doem, outras suavizam! A vida segue entre os dias e noites! Beijos!!