quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Acordo de noite subitamente - Fernando Pessoa

Acordo de noite subitamente.

E o meu relógio ocupa a noite toda.

Não sinto a Natureza lá fora,

O meu quarto é uma coisa escura com paredes vagamente brancas.

Lá fora há um sossego como se nada existisse.

Só o relógio prossegue o seu ruído.

E esta pequena coisa de engrenagens que está em cima da minha mesa

Abafa toda a existência da terra e do céu...

Quase que me perco a pensar o que isto significa,

Mas estaco, e sinto-me sorrir na noite com os cantos da boca,

Porque a única coisa que o meu relógio simboliza ou significa

É a curiosa sensação de encher a noite enorme

Com a sua pequenez.

Fernando Pessoa

Um comentário:

Daniela disse...

Que lindo poema...já acordei diversas vezes na madrugada e fiquei a admirar a infinitude do céu! Beijos!!!